“Só as moscas que sempre voltam ao mesmo ponto” (Dr. Fabiano Góes).

Há coisa mais irritante do que uma mosca pousando no prato? Aposto que não. Você já percebeu que a mosca sempre volta ao mesmo ponto? Ela pousa exatamente no mesmo lugar por várias vezes. Mosca é nojenta. Mosca é irritante.

Procure resolver os seus problemas e siga  em frente.

Não volte atrás mil vezes de algo , de algum lugar ou de alguém.

Seja forte. 

Voltar ao que é conhecido é confortável, mas não te faz subir ao próximo nível. Ser uma pessoa melhor e buscar conhecer o que você ainda não conhece é  que fará com que você avance na vida.

O desconhecido, o que você não superou, desenvolver habilidades      que você não domina é o que te fará você um ser humano melhor.

Troque de emprego, contrate advogado e entre com  a reclamatória trabalhista, ou pára de reclamar do maldito emprego ou do seu chefe psicopata.

Divorcie do homem que só te trai e deixe ele seguir a própria vida,  ou fique com ele, mas pára de reclamar do chifre.

Divorciou e não consegue deixar a ex-mulher e seguir com o novo relacionamento? Volta para a ex-mulher. E pára de ocupar o tempo da  mulher do teu novo relacionamento.  Libera! Acredite: uma das duas merece que você a deixe seguir em paz.

Tome decisões. Sejas fiel a ti mesmo e respeite as outras pessoas envolvidas.

Não há uma corrente no teu pé ou uma algema que te obrigue a se fixar eternamente em emprego ruim, em casamento ruim, em ex-mulher, em um imóvel, em uma cidade, em um país ou em um relacionamento abusivo.

Consulte  um advogado. Consulte um médico. Busque um psiquiatra.  Consulte uma nutricionista. Faz teu passaporte e visto. Ligue para a polícia. Denuncie.

Chega de procrastinação. Viva e deixe viver.

E Lembre-se:

  1. O passado já foi. O passado é passado.
  2. As moscas é que voltam as mesmo lugar e são criaturas repugnantes. Vc é como elas?

Linda Ostjen

Advogada, licenciada em Letras pela PUC/RS, bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da PUCRS, com especialização em Direito Civil pela UFRGS e Direito de Família e Sucessões pela Universidade Luterana (ULBRA/RS), Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade Luterana.
Escritório em Porto Alegre/RS, Av. Augusto Meyer, 163 conj. 304.
Email: linda@ostjen.com

Anúncios