A guarda compartilhada é uma coisa e a guarda alternada é outra. E são distintas e não se confundem.Tanto uma quanto a outra, sem um ótimo relacionamento entre a família, pode ser muito ruim para os filhos.
Guarda alternada é quando o filho passa metade do tempo com um e a outra metade com outro, por exemplo, 15 dias com o pai e 15 dias com a mãe.
Na guarda compartilhada o que deve prevalecer é o bom senso e a compreensão, inclusive no ajuste do período de convivência.
Não é fácil para alguns filhos pequenos ou adolescentes, pois há necessidade de ter referencial no lar, e ao ter dois lares, sem independência para se locomover e fazer suas próprias escolhas é duro. O período de adaptação à tal convivência é fundamental para viabilizar a rotina e sobretudo evitar desordem e conflitos. Os clientes falam que quando criança está na casa de um genitor é comum esquecer de livro, material escolar, remédio, roupa e algum item que está na casa do outro genitor. A experiência não é boa na maioria dos casos.
Crédito da foto <a href=’http://br.freepik.com/fotos-gratis/pronto-para-voltar-para-a-escola_902435.htm’>Designed by Freepik</a>
Linda Ostjen
Advogada, licenciada em Letras pela PUC/RS, bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da PUCRS, com especialização em Direito Civil pela UFRGS e Direito de Família e Sucessões pela Universidade Luterana (ULBRA/RS), Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade Luterana.
Escritório em Porto Alegre/RS, Av. Augusto Meyer, 163 conj. 304.
Email: linda@ostjen.com
graças a deus essa fase ja passei , meu filho esta ja com 26 ,,,,,,,,,,,,,,obrigado !!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
E eu também! Por nada! Abç
CurtirCurtido por 2 pessoas