
O divórcio é uma fase complexa, de muitas incertezas e, por vezes, instabilidades emocionais, financeiras. Período de enorme adaptação.
Vale dizer, que após a decisão estar tomada, todo mundo deseja passar voando pelo divórcio.
O divórcio é inimaginável quando a felicidade de um casamento recente ainda está fresca na memória.
Porém, com o passar do tempo, o casal pode criar desavenças e aquilo que era um mar de rosas acaba virando um grande desgaste emocional. É nesse momento que muitos casais decidem que a hora de terminar a união, chegou.
O processo de divórcio pode ser um período nebuloso na vida do casal. Contudo, existem algumas formas de passar por esse estressante momento de forma mais amena.
O divórcio consensual é uma forma muito mais rápida, fácil e econômica de rompimento de união, pois pode ser realizado diretamente no cartório e em alguns casos pode ser aprovado no mesmo dia.
O primeiro passo para um divórcio rápido e fácil é buscar o diálogo com o cônjuge.
Por mais desgastado que o relacionamento esteja, fugir de um diálogo só tornará tudo muito mais difícil, longo e doloroso para ambas as partes.
Existem alguns casos que o processo de dissolução da união prolonga-se por anos, quando poderia ser resolvido com uma boa conversa, acordando os principais termos e buscando um advogado especializado em direito da família para conduzir o processo.