Linda Ostjen Couto melhor advogada Porto Alegre
Linda Ostjen Couto, advogada

Você e sua namorada ou namorado vivem sob o mesmo teto há algum tempo e têm o relacionamento reconhecido por todos e tem jeito ou aparência de  que o objetivo comum de vocês dois  é constituir uma linda e amorosa família.

Vale  reconhecer e formalizar a escritura de  união estável e acertar o regime de bens que terá esta união. Ou casar. Sim, advogados casam. E orientam pelo casamento.

Por quê?

Em caso de dissolução da união, ele ou ela  pode levar metade dos seus bens adquiridos no período em que estavam juntos, dependendo do tratamento que o juiz der ao caso.

Todo relacionamento livre pode trazer problemas não só emocionais, mas também  financeiros no futuro.

Cuidado os ex- companheiros ressentidos que espalham pela cidade e falam para todos que sustentavam a convivente ou namorada…você está assinando o compromisso de pagar uma pensão de alimentos por ser tão falador. E, algumas vezes, até mentiroso.

Entender o que é união estável, quais são suas regras e pensar duas vezes antes de assiná-la é importante para proteger seu dinheiro, seus bens, seu negócio, os direitos dos seus filhos e também o seu sono.

Faça uma consulta com advogado e viva mais leve.

Anúncios