b26b2-orac3a7c3a3ohopono

Em uma segunda-feira fria, vale a pena dar uma olhada na etimologia da palavra “TRABALHO. E vamos entender porque tem gente que detesta as segundas-feiras.

Uma palavra que obrigatoriamente faz parte do vocabulário e da vida de qualquer pessoa é trabalho.

A rotina de acordar cedo, se preparar e sair para a batalha do dia-a-dia é comum na vida de milhões de pessoas que precisam ganhar o salário para sustento próprio ou da família. Mas qual será a origem da palavra trabalho?

A palavra trabalho vem do Latim tripalium, que significa castigo.A etimologia da palavra até que é bem pertinente, pois muitas pessoas consideram o trabalho uma verdadeira tortura diária.

O tripalium do latim era, na verdade, uma espécie de estaca que era fincada no chão para servir de tronco para o castigo dos escravos da Idade Média.

O significado da palavra trabalho contribui para uma visão desagradável dessa atividade diária tão importante na vida do homem.

Ainda hoje, trabalhar é visto como um castigo imposto aos cidadãos, mas a interpretação de trabalho deve ser positiva, pois é uma atividade que engrandece o homem e lhe dá a oportunidade de progredir na vida.

E quando se trabalha no que ama fazer, isso nunca será um sacrifício! O trabalho é, portanto, gratificante!

Fonte:
https://googleweblight.com/i?u=https://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/qual-a-origem-da-palavra-trabalho.html&hl=pt-BR

Anúncios