Casamento deve ocorrer cada vez mais tarde
Casamento deve ocorrer cada vez mais tarde (Foto: Divulgação)

RIO

Quem está perto ou na casa das 30 sem aliança no dedo, mas em busca de um parceiro para assinar os papéis da união, não precisa se desesperar. Segundo um estudo conduzido pelo sociólogo Nick Wolfinger, da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, a idade ideal para se casar e ter menos chance de se divorciar é entre 28 e 32 anos.

Publicado pelo Institute of Family Studies (Instituto de estudos familiares, em tradução livre), a pesquisa analisou dados de 2006 a 2010 e 2011 a 2013 da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar.

“As probabilidades de divórcio diminuem quando você sai da juventude e entra no fim dos 20 anos e começo dos 30”, escreveu ele. “Depois disso, as chances de separação aumentam de novo no final dos 30 anos e começo dos 40”.

Ainda segundo o estudo, para cada ano depois de 32, a chance de divórcio aumenta em 5%. O professor, no entanto, ainda não tem certeza por que isso acontece, já que os dados são muito semelhantes mesmo quando se filtra variáveis como religião, nível de escolaridade, histórico sexual ou tamanho da região onde foi feita a análise.

Fonte: OEstadoMA.com

Anúncios